NOTÍCIA


Crédito: Divulgação

Medalla Real Reserva

O QUE BEBER - QUE VALE A PENA

Grupo Pão de Açúcar traz novo rótulo da vinícola Santa Rita para o Brasil


BRASIL - A linha mais premiada da vinícola chilena Santa Rita acaba de ganhar mais um rótulo. O
Medalla Real Reserva chega ao país, com exclusividade no Grupo Pão de Açúcar, e completa a família composta por Medalla Real Gran Reserva e Medalla Real Gold Medal, para fazer parte do repertório do consumidor em diferentes ocasiões.

Com valor médio de R$ 99,00, o produto está disponível nas variedades Cabernet Sauvignon, Carmenere, Merlot, Syrah, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Em 1987, mesmo antes que o Vale do Maipo fosse reconhecido mundialmente, o Medalla Real foi o primeiro vinho chileno a ganhar as Olimpíadas do Vinho de Paris, recebendo medalha de ouro. Superou mais de 35 participantes, entre os quais se encontravam vinhos franceses, espanhóis e do Vale de Napa, na Califórnia.

Comentários e sugestões de harmonização pelo enólogo de vinhos Reserva da Vinícola Santa Rita, Óscar Salas

Cabernet Sauvignon
O Cabernet Sauvignon reserva vem de Alto Jahuel, localizado no Vale do Maipo. O resultado é um vinho tinto rubi expressivo. Seu aroma apresenta uma agradável combinação de frutas pretas com notas de baunilha, tabaco e cravo. Vinho de corpo médio, bom equilíbrio e persistência agradável.
Acidez total: 4,59 g/l; teor alcoólico: 13,3 % Vol; açúcar Residual: 3,29 g/l. Ideal com carnes vermelhas, porco, queijos maduros e massas.

Syrah
Cor vermelha rubi intensa com reflexos violáceos profundos. No nariz sentem-se aromas complexos a frutos vermelhos e frutos maduros como ameixa com notas de frutos secos. Na boca apresenta um grande equilíbrio, ataque doce, grande persistência e um final frutado. É um vinho ideal para acompanhar carnes de caça, peru, porco e todos os tipos de massas.

Merlot
Vinho de vermelho rubi profundo. Na boca apresenta taninos finos e aveludados, cobertos por uma fruta vermelha doce e toques de caramelo e baunilha. No nariz possui notas de frutas vermelhas, floral e baunilha. Ideal com peixes gordurosos como salmão, massas e carnes vermelhas.

Carmenere
É um vinho tinto púrpura profundo, com aromas expressivos a frutos pretos e notas de especiarias e moca que o tornam mais complexo. Na boca apresenta grande volume e estrutura, taninos suaves e elegantes, com um final longo e fresco. Ideal com carnes vermelhas picantes, aves de caça, queijos maduros e ganso.

Chardonnay
Vinho amarelo dourado de média intensidade. Apresenta aromas a frutos tropicais e toranja intercalados com notas de baunilha. Na boca apresenta abundantes sabores de fruta acompanhados de nozes como amêndoas torradas, bem como uma acidez e doçura equilibradas. Um Chardonnay marcante, elegante e muito equilibrado que termina em um final complexo e persistente. Ideal para acompanhar peixes com molho de marisco ou manteiga preta, ostras salteadas e lagosta.

Sauvignon Blanc
O frescor e a elegância do Casablanca Valley Sauvignon Blanc trazem este grande Santa Rita Sauvignon Blanc à vida. Vinho amarelo brilhante com reflexos esverdeados. O seu aroma intenso é uma mistura de citrinos e maracujá, com um fundo ligeiramente herbáceo típico da casta. Na boca é concentrado, com uma acidez agradável que destaca a sua frescura, estrutura firme e grande persistência. Ideal como aperitivo ou com ceviche, coquetel de camarão, frango e caviar.




(Fonte: Pipah Comunicação)


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Ver
Produtos
e Livros

PUBLICAÇÃO DE 14 DE OUTUBRO DE 2021


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  o que beber, que vale a pena, grupo pão de açúcar - sp, brasil, br, brasil, vinícola santa rita, medalla real gran reserva e medalla real gold medal,


Pesquisar no Vinho&Cia

Seguir o Vinho&Cia nas redes sociais

    

  © ConVisão | Desde 1991