NOTÍCIA


Crédito: TodoVino

Divulgação

O QUE BEBER - QUE VALE A PENA

Vinho espanhol elaborado pela Codorníu é um convite para novas experiências


BRASIL - O espanhol
Vol I Dol, elaborado pela vinícola Codorníu, chega ao Brasil com blends elaborados e variedades especiais da região de Penedès, Catalunha. O vinho jovem e de consumo descontraído vem com dois rótulos, um tinto e um branco, sugeridos a todos os gostos e momentos, e pode ser encontrado na TodoVino.

Vol I Dol BLANC
Elaborado com as variedades Chardonnay, Xare-lo e Muscat. As uvas brancas originam-se, na sua maioria, da região alta de Penedés, onde as variedades Xarel-lo e Muscat têm a máxima expressão graças aos terrenos poucos férteis e a alta oscilação térmica entre o dia e a noite. A Chardonnay é da região de Costers del Segre, onde os vinhos têm muito frescor e intensidade. Do tipo Branco seco, com teor alcoólico, visual amarelo palha com reflexos esverdeados. O aroma possui notas de frutas frescas como maçã, lichia, notas cítricas e floral. O paladar é leve, seco, fresco e frutado. Combina com canapés, entradas leves, tábuas de queijos, peixes e mariscos.

Vol I Dol NEGRE
Elaborado com as variedades Cabernet, Merlot e Tempranillo. O conjunto destas três variedades traz um exemplar de paladar equilibrado, agradável e com taninos macios. Do tipo tinto seco, com teor alcoólico de 13,5%, possui uma coloração vermelho rubi. O aroma possui notas de frutas vermelhas, baunilha, cedro e balsâmicas. Já o paladar tem corpo leve a médio, equilibrado com taninos macios. Harmoniza com carnes grelhadas, massas e queijos leves.


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Ver
Produtos
e Livros

PUBLICAÇÃO DE 10 DE SETEMBRO DE 2021


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  o que beber, que vale a pena, todovino, brasil, br, brasil, codorníu, vinho espanhol, vol i dol, catalunha, presspass


Pesquisar no Vinho&Cia

Seguir o Vinho&Cia nas redes sociais

    

  © ConVisão | Desde 1991