NOTÍCIA


Crédito: Jeferson Soldi

Evento celebrou o Dia do Enólogo e os 42 anos da ABE

PARA ENTENDER - ACONTECE

Associação Brasileira de Enologia celebra o Dia do Enólogo


BENTO GONÇALVES - Para celebrar os 42 anos da Associação Brasileira de Enologia (ABE) e o Dia do Enólogo, cerca de 200 associados estiveram reunidos na noite da sexta-feira (26) no Centro Empresarial de Bento Gonçalves (RS). A data também foi escolhida para homenagear um dos associados como enólogo do ano e o título de 2018 coube a Cedenir Fortunatti, enólogo chefe da Fante Vinhos, Sucos e Destilados, de Flores da Cunha (RS).

Crédito: Jeferson Soldi

Cedenir Fortunatti recebeu o troféu das mãos do presidente da ABE, Edegar Scortegagna


Fortunatti é o 15º enólogo a ser reconhecido e foi premiado com uma viagem técnica internacional. A votação foi feita entre os associados da entidade no período de 3 a 19 de outubro e envolveu 135 enólogos. O resultado foi homologado mediante regulamento, por uma comissão formada pelo presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, por representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Bento Gonçalves e pela Embrapa Uva e Vinho, além de enólogos já homenageados com a distinção.

O evento também foi marcado pelo sorteio de uma viagem para uma missão técnica da ABE. A iniciativa foi da Vêneto Mercantil e o ganhador foi o enólogo Andrei Julian Bellé.


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Ver
Produtos
e Livros

PUBLICAÇÃO DE 30 DE OUTUBRO DE 2018


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  para entender, acontece, abe, bento gonçalves, rs, brasil, dia do enólogo, enólogo do ano


Pesquisar no Vinho&Cia

Seguir o Vinho&Cia nas redes sociais

    

  © ConVisão | Desde 1991