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Crédito: Divulgação

Álcool 11,5% vol. / Açúcar 12,9 g/l / Acidez total 80 meq/l / pH 3,15

O QUE BEBER - QUE VALE A PENA

A Salton está de Quinta Geração


BRASIL - POR BRENO RAIGORODSKY - É esta juventude que está se empoderando da empresa como se ela fosse sua. Esta empresa que está chegando célere aos seus 150 anos, está correndo atrás de uma nova reinvenção, depois de tantas.

Agora acabam de inventar uma linha que homenageia o primeiro patriarca da família no Brasil, o Domenico Salton. Fizeram um Prosecco com 5 meses sobre lias (ou sobre-borras), dando ao velho e simples vinho ancestral uma consistência, uma complexidade que jamais teve... Dá pra aguentar, um reles Prosecco bem feito assim?

Estes da Quinta Geração não param por aí. Ousaram criar um tal de vinho que leva – imagine só – uma parcela maior de Marselan – enxerto criado em laboratório em 1961 entre Cabernet Sauvignon com Grenache - com um cadinho (?) de Tannat, que é para dar seriedade. Como um cadinho? Os da Quinta Geração não querem saber de dar proporções, se reservam o direito de revelar que apenas o Tannat passou por um ano de madeira nova francesa, dizem que a Marselan não precisa disso não, pelo contrário, urge mostrar frescor e fruta.

A Quinta Geração tem um foco mais claro, sabe lidar com a ferramenta chamada marketing para botar os departamentos trabalhando no que o mercado quer e o que podem fazer com esta vontade. Exportam frescor com a linha fresh, exuberam com as linhas Adega e Exclusividade, fantasiam, são contemporâneos, são cotidianos...

Ou seja, focam ao mesmo tempo no bom e barato, na percepção do mercado em suas marcas, sem deixar de procurar a excelência, sem deixar de implantar novidades enológicas, tecnológicas, logísticas, estruturais.

Esta Quinta Geração parece fogo!


Breno Raigorodsky (de São Paulo) é bacharel em filosofia, publicitário, juiz internacional de vinho e winecoach (www.winecoachbr.com)


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PUBLICAÇÃO DE 5 DE OUTUBRO DE 2018


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Tags  o que beber, que vale a pena, breno raigorodsky, brasil, br, brasil, salton


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