NOTÍCIA


Crédito: Divulgação

O escritor angolano Ricardo Ferreira

ONDE BEBER - RESTAURANTES

Escritor inaugura casa de vinhos e pratos portugueses em Salvador


SALVADOR - A
Portuguesa Maluca está com previsão de inauguração para 11 de abril em Salvador. É uma casa de vinhos portugueses e também espaço cultural com pratos elaborados na hora sem cardápio fixo. A iniciativa é do escritor, consultor empresarial e palestrante Ricardo Ferreira, que nasceu em Angola, foi criado em Portugal e vive na Bahia desde a década de 1990, e também do seu sócio, o responsável pela cozinha, o chef e sommelier português Nuno Salvaterra.

O ambiente da casa tem quadros com frases de grandes escritores e poetas da literatura lusitana, de Camões a Saramago, além de citações do próprio Ricardo. O serviço de comida é na proposta do chef oferecer um prato típico português para ser elaborado na hora, em um sistema de cocriação visando dispensar o cardápio. Entre os pratos planejados estão caldo verde, chouriço, tábua a portuguesa, presunto serrano, bolinho de bacalhau e bifana em vinha de alho.

O serviço de vinhos abrangerá um Clube, pelo qual os sócios receberão um cartão de aquisição de três garrafas de rótulos escolhidos e selecionados previamente para serem consumidos exclusivamente na casa.

A marca é criação do artista visual baiano Bel Borba, e o nome surgiu de uma brincadeira telefônica de Bel para Ricardo, que do outro lado da linha fala que “a portuguesa está ficando maluca”.

Portuguesa Maluca
Rua da Fonte do Boi, nº 26, térreo, Rio Vermelho
Salvador, BA
Fone: (71) 3565-8881
Site: www.portuguesamaluca.com.br


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Ver
Produtos
e Livros

PUBLICAÇÃO DE 4 DE ABRIL DE 2018


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  onde beber, restaurantes, portuguesa maluca, salvador, ba, brasil


Pesquisar no Vinho&Cia

Seguir o Vinho&Cia nas redes sociais

    

  © ConVisão | Desde 1991