NOTÍCIA


Crédito: Vinho&Cia

Oro en los viñedos está escrito em espanhol

PARA ENTENDER - LIVROS

Almanaque conta histórias sobre os vinhedos mais importantes do mundo


EXTERIOR - Laura Catena, filha de Nicolás Catena, da emblemática vinícola argentina Catena Zapata, escreveu um livro delicioso sobre o mundo do vinho.
Oro en los viñedos traz na forma dos antigos almanaques histórias do que ela considera os vinhedos mais importantes do mundo. São pequenos textos recheados de ilustrações, no modo de que Laura sempre gostara, já que desde pequena teve paixão em ver as ilustrações dos livros infantis e as edições para adultos traziam em geral apenas textos. Nesse livro reuniu seu desejo de formato literário junto com a paixão pelo vinho e por suas histórias.

Em cada capítulo conta aspectos interessantes de míticas propriedades, com detalhes técnicos misturados com histórias curiosas, como a questão de elixir da juventude relacionado ao Château Lafite Rothschild, do violento herdeiro da Antinori que assassinou a sua esposa, da prisão de Josephine da Château d'Yquem, da torre da Viña Tondonia, dos passeios de motocicleta de Bill Harlan, da plantação de vinhedos em altura extrema por Nicolás Catena, entre várias, que prendem a atenção e transformam a leitura de um assunto nem sempre fácil em algo gostoso de ler.

A editora é a Catapulta. Está escrito em espanhol. A importadora dos vinhos da Catena no Brasil é a Mistral.


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Ver
Produtos
e Livros

PUBLICAÇÃO DE 27 DE MARÇO DE 2018


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  para entender, livros, mistral, exterior, ex, exterior


Pesquisar no Vinho&Cia

Seguir o Vinho&Cia nas redes sociais

    

  © ConVisão | Desde 1991