NOTÍCIA


Crédito: Vinho&Cia

Cordilheira de Sant'Ana Tannat 2005, produzido na Campanha Gaúcha, Brasil

O QUE BEBER - PARA COMBINAR

Saiba mais sobre o vinho medalha de ouro no Concurso IWMC com bife ancho


BRASIL - Concorrendo com vinhos importados e nacionais de elevada categoria, ele foi o único rótulo a ganhar medalha de ouro na etapa de 2017 do Concurso Internacional de Vinhos Harmonizados - IWMC realizada com bife ancho. O Cordilheira de Sant'Ana Tannat 2005 foi considerado por um júri de especialistas como uma ótima harmonização com esse corte de carne típico de parrillas argentinas.

Segundo o editor do Vinho&Cia e coordenador do concurso, Regis Gehlen Oliveira, "o Cordilheira de Sant'Ana Tannat 2005 foi um par perfeito para o bife ancho em razão de três motivos principais: o primeiro, por ser encorpado o suficiente para se equilibrar com o peso da carne; o segundo, por ter uma boa estrutura de taninos, que ajuda a dar uma sensação agradável na boca junto com esse corte macio, suculento e com bastante gordura entremeada; e o terceiro, por seu tempo em garrafa por cerca de 12 anos, o que arredonda bem os taninos e propicia a harmonização com o sal da carne". Regis completa dizendo que "bastante tanino é fundamental para carnes com mais gordura, porém, por outro lado, sal é meio inimigo de tanino, assim vinhos taninosos mais antigos tendem a ser os pares ideais para carnes mais intensas".

A Cordilheira de Sant'Ana é uma pequena vinícola situada em Santana do Livramento, na região da Campanha Gaúcha, fundada por Rosana Wagner, hoje a enóloga responsável, e Gladistão Omizzolo. Tem seus próprios vinhedos, cuidadosamente acompanhados, usa equipamentos e tecnologia de ponta na vinícola e produz somente pequenas quantidades. Em São Paulo seus vinhos são distribuídos pela KMM.

Os jurados que escolheram o Cordilheira de Sant'Ana Tannat 2005 como o melhor vinho do Concurso IWMC com bife ancho foram Álvaro Galvão (Vinho&Cia e Divino Guia), Breno Raigorodsky (Vinho&Cia e Wine Coaching), Eliete Fernandes (enófila), José Luís Pagliari (professor de vinhos do Senac), Mauricio Tagliari (Dicionário do Vinho), Miguel Icassati (Comida de Boteco), Regis Gehlen Oliveira (Vinho&Cia), Sérgio Queiroz (Baco Multimídia) e Walter Tommasi (Vinho&Cia e Go Where).


Mais...
ComentarTirar
Dúvida
Seguir
Por
E-Mail
Ver
Mais
Notícias
Ver
Produtos
e Livros

PUBLICAÇÃO DE 21 DE NOVEMBRO DE 2017


Ver mais notícias


Compartilhar

Tags  o que beber, para combinar, cordilheira de santana, brasil, br, brasil


Pesquisar no Vinho&Cia

Seguir o Vinho&Cia nas redes sociais

    

  © ConVisão | Desde 1991